quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Simpatias para saber o sexo do bebê


Há um bom tempo eu estava assistindo um programa da Discovery Home & Heath chamado Central de Bebês em que são adotadas técnicas do costume para o parto. Geralmente são partos naturais (sem anestesia), de cócoras ou dentro da água, alguns são na cama mesmo, mas não aquelas camas de hospital e sim uma cama comum como as que temos em casa, com parteiras, um monte de gente dentro da sala de parto... O fato é que nesse programa eles estavam falando sobre o sexo do bebê e em como em cada cultura existiam crendices e costumes para tentar saber o sexo do bebê que vai nascer.... aí, como não resisti, fui atrás das duas "técnicas" (tabela chinesa e teste da aliança) que ela menciona no programa e acabei por encontrar outras tantas mais, esse foi o resultado:

Tabela Chinesa: É uma tabela que circula na China há mais de 100 anos  e que tem todo um mistério sobre sua aparição. Segundo a lenda, ela teria sido enterrada na tumba da família real chinesa há mais de 700 anos, alguns acreditam que tem uma probabilidade de acerto de 99%, eu já acredito mais na obstetriz do programa que falou que aplicando nas suas pacientes chegou a uma porcentagem de 80% de acerto. O teste é o seguinte: pegue a sua idade na época da concepção (ou quando pretende conceber), se você nasceu nos meses de janeiro ou fevereiro, essa já é a sua idade lunar, se você nasceu em qualquer outro mês do ano, some 1 à sua idade à época da concepção, se você tiver 28 anos e nasceu em julho, então, sua idade lunar é 29, é essa idade que olharemos na tabela. A outra coluna da tabela conta com o mês da concepção (é o mês em que vc engravidou e não o mês em que o bebê vai nascer).
Mês
de
concepção
Idade Lunar
18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41
Janeiro M H M H M H H M H M H M H H H M H H M H M H M H
Fevereiro H M H M H H M H M H M H M M M H M H H M H M H M
Março M H M M H M H H H M H M M H H H H M H H M H M H
Abril H M H M M H H M M H M M M M M H M H M H H H H M
Maio H M H M H H M M M M M H M M M M M M H M H H M H
Junho H H H M M M H H H M M H M M M M H M M H M M H M
Julho H H H M M H H M M H H H M M M M M M M M H M H H
Agosto H H H M H M M H H H H H M M M H M H M H M H M H
Setembro H H H M M H M H M H H H M M M M M M H M H M H M
Outubro H H M M M H M H M H H M M M M M M M H H M H M H
Novembro H M H M M H M H M M M M H M M M H H H M H M H M
Dezembro H M H M M M M H M H M M H H H H H H H H M M M H


Teste da Aliança: Pegue uma aliança de casamento e um fio de cabelo longo (no meu caso tive de pedir à minha irmã pq o meu é curto e não dava certo), amarre a aliança no meio do fio de cabelo e então a segure como se fosse um pêndulo e coloque na sua barriga, se o pêndulo se mover de forma circular é pq é menina e se for um movimento de linha reta como um Pêndulo de verdade é pq é menino, existe uma variante deste teste que se faz com uma agulha de costura pendurada por uma linha sobre a mão esquerda ( e não na barriga), você pendura  a agulha segurando com a mão direita sobre a mão esquerda, daí levanta e desce três vezes, depois pára sobre a palma da mão, ela vai começar a se movimentar e assim como no teste da aliança, se os movimentos forem circulares, é menina, se forem prá frente e prá trás, é menino. Alguns dizem que esse teste da agulha diz inclusive quandos filhos você terá, basta repetir quantas vezes forem necessárias, anotando o sexo do bebê, quando houver mais filhos a vir, a agulha deverá parar e não mais se movimentar, o número de filhos inclui também os abortos.


Teste da colher e do garfo: Você pede pra alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros, aí a pessoa te chama e você deve escolher onde sentar, se escolher onde estiver a colher, será menina e onde estiver o garfo, será menino.

Teste da barriga: Dizem os costumes que se a barriga for pontuda é porque é menino e se for arredondada é por que é menina.

Teste dos batimentos cardíacos: Dizem que se os batimentos cardíacos do feto forem acima de 150 bpm é mais provável ser uma menina e se for abaixo é mais provável ser uma menino.


Teste do doce ou salgado: Se a mãe está comendo ou tendo mais desejos de comer coisas doces é porque será menina e se tem desejo de comer coisas salgadas, será menino.

Teste da acne: Se a sua pele melhorou depois da gravidez é porque é menino, se piorou (não precisa estar cheia de espinhas, bastar ter piorado em relação ao que era antes) será menina.

P.S. As simpatias são apenas uma forma de distração e entretenimento para aguardar o exame de ultrassom que confirmará o sexo do bebê. Boa diversão.
Achei ÓTIMOOOO esse site que você participa de um 'teste' e 'descobre' o sexo do baby: Calculadora do sexo do bebê

ENJOY IT =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário